– por Sâmara Martins* –

 

A carreira profissional precisa de investimento. Isso significa desenvolver novas habilidades, participar de cursos de formação e capacitação profissional. O mercado esta sempre em movimento e a necessidade de ter na equipe pessoas preparadas é muito grande. Além da busca externa, para renovar e melhorar seu desempenho, o profissional precisa se conhecer, descobrir seus pontos fortes e investir neles. Essas qualidades são próprias e únicas, desenvolvê-las é a grande sacada. Outro ponto relevante são os relacionamentos, network, manter contato com pessoas do ambiente de trabalho é muito importante, mas deve ser feito enquanto você esta trabalhando na empresa.

A Dra. Karen Otazo trabalhou 20 anos com executivos. A experiência está registrada em seu livro 60 verdades para administrar sua carreira, da Editora Sextante. O livro contém dicas valiosas e fáceis de colocá-las em prática.

 

*Sâmara Martins é Pedagoga, Especialista em Educação a Distância, Mestre em Educação  e Assessora Educacional da Universa Escola de Gestão.