– por Sâmara Martins* –

O mundo globalizado com informações em alta velocidade traz transformações no cotidiano pessoal e profissional. A evolução tecnológica é o ponto forte nas organizações, além de facilitar os processos, colabora na comunicação. Essa mudança gera uma necessidade de atualização constante.

O profissional que não se atualiza perde o fio da meada e mostra o desinteresse pelo desenvolvimento pessoal e profissional. As organizações observam quem responde aos estímulos desse progresso e faz proveito dessas informações, investindo em pessoas que poderão contribuir para o crescimento da empresa. A procura e a oferta por cursos de curta duração cresceram bastante.

Para exemplificar melhor, a Universa Escola de Gestão em três meses realizou sete cursos de curta duração. Os mais procurados foram: Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência, Sistema de Contratos e Convênios – SICONV, Gestão de Conflitos, Resiliência e Mapeamento e Melhorias de Processos. Observa-se que as empresas têm investido na formação dos funcionários subsidiando os cursos. Os profissionais por sua vez devem aproveitar a oportunidade oferecida, isso é bom para a empresa e para o funcionário.

 

*Sâmara Martins é assessora educacional.