O I Congresso Internacional Adolescência e Violência: Perspectivas Clínica, Educacional e Jurídica, organizado pela Universidade Católica de Brasília e Universidade de Brasília, e apoiado pela Fundação Universa e pela UNESCO, acontecerá em Brasília, nos dias 26, 27 e 28 de Agosto de 2010.

O evento é fruto da confluência do trabalho de décadas de pesquisa, ensino e extensão de instituições acadêmicas, brasileiras e francesas, e de organismos internacionais que se preocupam com a organização de redes de atenção e intervenção à adolescência.

Pretende-se impactar gestores, educadores, pesquisadores e profissionais de diferentes segmentos da comunidade, mobilizando-os em direção à sensibilização e entendimento dos diferentes tipos da violência e vulnerabilidades que afetam os jovens na sociedade. Espera-se, ainda, fortalecer diretamente as Redes Nacionais e Internacionais de enfrentamento à violência, ligadas à adolescência e juventude.

Para se inscrever, consultar o programa do congresso e conhecer as regras para envio e seleção de trabalhos, acesse o site do Congresso