Thomas MacKay, assistente da diretoria de TI da Universidade Christopher Newport, apontou 10 razões pelas quais um executivo da área deve fazer um MBA. A seguir, você pode conferir trechos interessantes do artigo:

Compromisso
Ter um MBA demonstra seu comprometimento com o negócio porque você está investindo tempo e energia para subir na carreira

Conhecimento
Um MBA ainda sugere que você tem um nível de conhecimento de gerência, o que lhe dá habilidade e confiança para falar de igual para igual com os demais executivos.

Raciocínio
Como tecnólogos, estamos acostumados a pensar de maneira linear e lógica: isto é isto, e se acontecer aquilo, o resultado é esse. […] A perspectiva de negócio, pela sua própria natureza, tende a lidar mais com estimativas, tentativas e erros. A habilidade de pensar como uma pessoa de negócios é fundamental para gerentes de tecnologia, especialmente os que desejam um posicionamento estratégico na companhia.

O MBA me deu as ferramentas, técnicas e teóricas, para encarar a TI como um negócio, pensando em risco de gerenciamento, planos de performance, metodologias de gerenciamento de projetos, mapas de processos e planos de marketing

Comunicação
Usando uma linguagem fácil para o interlocutor, eu consigo explicar de maneira mais clara os detalhes técnicos. A experiência do MBA muda até a linguagem que você usa.

A habilidade de (…) escrever de maneira clara e crítica me deram benefícios rapidamente notados.

Leia o artigo completo em:  http://cio.uol.com.br/carreira/2007/07/18/idgnoticia.2007-07-18.0424559261/