Cerca de 100 investidores britânicos e estrangeiros, presidentes de empresas, consultores e profissionais do setor de turismo participaram no dia 4 de dezembro do workshop “Oportunidades de Investimento no Turismo Brasileiro”, promovido pelo Ministério do Turismo em Londres.

O evento, organizado pela Fundação Universa, contou com palestras de representantes do governo e do setor privado. Com objetivo de melhorar a percepção que os empresários estrangeiros têm em relação ao país e aumentar o volume de investimentos no Brasil, as apresentações abordaram a situação econômica do Brasil, as políticas de apoio a investimentos estrangeiros, aspectos jurídicos e legais, além das características do ambiente de negócios no Brasil.

Laércio Roberto Lemos de Souza, coordenador de promoção de investimentos do Ministério do Turismo, defende que o encontro na capital inglesa atingiu os objetivos: “A organização foi muito bem feita. As pessoas que vieram realmente representam interesses de investimento no Brasil. Nós tivemos a oportunidade de esclarecer como é esse momento do Brasil a partir de vários pontos de vista: do governamental, da situação econômica brasileira, d dos aspectos jurídicos e legais de se investir no Brasil e do empresarial. O resultado final foi extremamente proveitoso”.

Além do seminário na Inglaterra, o Ministério também promoveu o workshop em Munique, na Alemanha, no dia 30 de novembro. No próximo ano, o evento está programado para acontecer em Abu Dhabi e Doha.