ged_web20_semlink

A Universa Escola de Gestão e a Livraria Cultura, dentro do ciclo Gestão em Debates promoveram, no último dia, 17 de agosto, a palestra “Web 2.0: novas relações com o mercado”. Na oportunidade foi apresentado um panorama das novas relações estabelecidas com a comunicação digital.

A palestra pretendeu atender leigos e profissionais com interesse em conhecer ou debater os recursos e as práticas disponíveis para relacionamentos pessoais, comerciais e institucionais na Web 2.0. Perfis e comportamentos de usuários, novas ferramentas e principalmente novos conceitos de comunicação e de relacionamentos sociais serão discutidos.

A aplicação do Marketing Digital nos negócios, a inserção de pessoas e empresas nas novas e convergentes tecnologias e o cenário futuro da Internet foram abordados e debatidos. Obstáculos e conquistas para a plena adoção das práticas Web 2.0 pelas organizações foram apresentados junto a casos reais e de sucesso.

Blogs, Twitter, Redes Sociais, Wikis e outras ferramentas foram tratadas pelo palestrante Wilson Fraga Alegretti assim como foram sugeridas, para essas ferramentas, aplicações práticas para os diferentes objetivos planejados por pessoas e organizações.