Segundo o Guia do Estudante,  edição especial de Pós-Graduação 2009, (www.guiadoestudante.com.br), dez entre dez consultores de recursos humanos reconhecem a importância da pós-graduação. Entenda as diferenças entre as modalidades e qual é o mais indicado para você:

A pós-graduação se divide em dois grupos de cursos: stricto sensu (mestrados e doutorados)  e os cursos lato sensu (especializações e MBA’s) .

LATO SENSU

O que é uma Especialização?

É um curso de aperfeiçoamento em determinada área do conhecimento. Ao final do curso é conferido o certificado de especialista.  Tem duração entre um e dois anos, com carga-horária mínima de 360 horas-aula.

O que é um MBA?

É uma especialização em áreas administrativas, voltado para profissionais que estão ou almejam cargos gerenciais e que atuam no mundo empresarial. A sigla MBA, vem do inglês Master Business Administration,  e abrange um vasto universo de cursos:  de tecnologia a finanças, de marketing a recursos humanos.

A duração média é de dois anos de curso, com carga horária mínima de  360horas-aula. O pré-requisito é a graduação e muitos cursos exigem a língua inglesa em nível instrumental.  As seleções para ingressar nestes cursos dependem da política da instituição escolhida.  Na Universa Escola de Gestão é feita análise da experiência profissional por meio do currículo e entrevista com o coordenador do curso.  A exigência do trabalho final do curso possibilita a realização de monografia ou artigo científico-empresarial.

Conheça: MBA’s da Universa Escola de Gestão