“O caminho para um futuro de sucesso é a educação”- afirmou um jovem americano negro, na periferia de Chicago, em entrevista ontem no informe das 22hs na CNN,  respondendo sobre a primeira pesquisa de popularidade de Barack  Obama junto aos estudantes secundaristas. O Jovem  se referia a Obama como o modelo a ser perseguido, modelo de gente que atribui o sucesso  obtido por meio de estudo e trabalho.

O Modelo da Gestão Pública transparente, eficiente e participativa que Obama prega refere-se a princípios básicos de ética e integridade.  Modelos ensinados nos MBA’s de todas as business school  do país e muito cobrados pelo mercado. Entretanto, os atos secretos do Senado brasileiro evidenciam uma crise nacional frente aos modelos de gestão pública, revelando que o que nos falta é, portanto um modelo de gente que inspire patriotismo semelhante ao do jovem estadunidense.

O Modelo de Gestão existe, necessário que se exiba  com mais orgulho que o Modelo de Gente que o segue , e que  pode inspirar as futuras gerações,  também.