Por Sibele Godinho -

Para quem quer progredir na carreira a decisão de fazer uma pós-graduação é cada vez mais inevitável. O desafio é escolher o tipo de pós e a instituição que melhor atende às exigências do mercado. A boa notícia pra quem quer investir na carreira com MBAs de alto nível é que não é mais necessário procurar alternativas no eixo Rio-São Paulo: Brasília já tem MBAs e Pós-Graduações rankeadas entre os melhores do país de acordo com pesquisa da revista Você/sa.

A Universa Escola de Gestão, da Fundação Universa, foi a única instituição rankeada no centro-oeste entre os 50 melhores MBAs e teve todos os seus cursos contemplados.  Para o diretor da Escola, prof. Rino Neubarth, o resultado é fruto da aproximação de coordenadores e professores com alunos e pelos resultados na carreira: “Na Universa temos  interesse pela realidade dos alunos, nos aproximamos  deles e levamos para a sala de aula soluções pros desafios que eles enfrentam no mercado. Além disso, é visível uma progressão na carreira depois que eles fazem nosso MBA”.

A pesquisa elege  os 144 melhores MBAs do país e classifica os 50 melhores. O MBA Executivo em Planejamento e Gestão Empresarial está na 35ª posição entre os 50 melhores.  Na classificação geral, o MBA Executivo em Gestão de Pessoas está em  15º, o MBA em Gestão de Projetos como 16º e o MBA EXECUTIVO em Comunicação e Marketing como 20º melhor do Brasil. Os cursos na área de tecnologia da informação também foram contemplados: A pós-graduação em Engenharia e Desenvolvimento de Software ficou como 18º e o MBA em Governança em TI ficou em 23º.

About these ads